★ O CoAstro “aprovado”

Abril de 2020 trouxe a novidade de o CoAstro ter sido validado como um projeto de ciência cidadã pela EU-Citizen.Science. Esta é uma plataforma que almeja vir a ser um ponto de referência mundial para participantes, profissionais, investigadores, decisores políticos e sociedade de ciência cidadã.

A plataforma é financiada por um programa da Comissão Europeia e foi criada por um consórcio de 14 instituições proeminentes na área da ciência cidadã. Delas, onde se inclui a própria Associação Europeia de Ciência Cidadã (ECSA – European Citizen Science Association), fazem parte a Universidade de Coimbra, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e a Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal (SciCom Pt).

O objetivo desta plataforma é a de partilhar conhecimento, ferramentas, formação e recursos para a ciência cidadã.

O CoAstro pode ser visto nessa plataforma AQUI. Contudo, para isso, teve de previamente ser avaliado, no sentido de se verificar a sua relevância para a ciência cidadã.

One Reply to “★ O CoAstro “aprovado””

  1. Os meus parabéns a todos os agentes envolvidos! Foi um verdadeiro prazer poder conhecer um ambiente tão “fértil” para crescer! Fico à espera de mais!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *