dos astrónomos/astrofísicos

Principais oportunidades potenciais do CoAstro:

  • Compreensão do processo científico, pelos professores, e as experiências científicas que podem ser realizadas com a participação das crianças – Astrónoma/Astrofísica não doutorada do CoAstro
  • Motivação dos professores para a ciência… um contributo efetivo e adicional para a ciência – Anónimo
  • Aproximar da astronomia professores que de outra forma não o fariam – Astrónomo/Astrofísico doutorado do CoAstro
  • Gerar interesse sobre a ciência em educadores/professores que o poderão transmitir aos seus alunos – Astrónoma/Astrofísica doutorada (não participante no CoAstro)
  • Colaboração entre investigador e professor: o professor compreende o que é investigação científica (na sua origem) e os investigadores contribuem para o trabalho do professor – Astrónoma/Astrofísica não doutorada do CoAstro
  • Divulgação da investigação em astronomia e o aproximar do público ao trabalho de um cientista – Astrónomo/Astrofísico não doutorado (não participante no CoAstro)
  • Aumentar o interesse da astronomia numa populacao mais jovem e em fase de aprendizagem – Astrónomo/Astrofísico não doutorado (não participante no CoAstro)
  • A longo prazo poderá aumentar o número de alunos em Astronomia e consequentemente o número de investigadores portugueses – Astrónoma/Astrofísica não doutorada (não participante no CoAstro)
  • Teach the teachers so they can do the outreach themselves in a more optimal way than researchers would do – Astrónoma/Astrofísica doutorada (não participante no CoAstro)
  • Aproximar a Astronomia do publico em geral; entusiasmar os jovens para a Ciência – Astrónoma/Astrofísica doutorada (não participante no CoAstro)
  • Intervir ao nível dos professores de modo a aumentar o interesse dos alunos – Astrónomo/Astrofísico não doutorado (não participante no CoAstro)
  • Link between the researcher and the local school professor and students – Astrónomo/Astrofísico doutorado (não participante no CoAstro)