★ O CoAstro reproduz-se

A reprodução do CoAstro originou “Pequenos Astrónomos“. Este novo projeto resultou da necessidade de continuar a satisfazer a curiosidade das crianças do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, participantes na 1.ª edição do CoAstro.

O “Pequenos Astrónomos”, liderado pela professora CoAstriana Maria Julieta Ferreira, pretende facilitar o trabalho do professor que deseja explorar a astronomia, em contexto de sala de aula, e é apoiado pelos astrónomos do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva.

Se, por si só, a iniciativa era meritória, maiores dimensões tomou quando foi considerada como um projeto da Escola Amiga da Criança. Esta iniciativa visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

Parabéns aos CoAstrianos e novos Pequenos Astrónomos de Vila do Conde!