★ Uma boa prática: o CoAstro

Que  o CoAstro é uma “boa prática”, já o sabíamos! Contudo, recentemente, ele voltou a ser confirmado como boa prática STEM (science, technology, engineering and mathematics).

Na verdade, ele foi convidado a estar presente (e apresentar-se) na Conferência Nacional Scientix 2023. Esta decorreu no passado dia 11 de março, sendo organizada pela Direção-Geral de Educação, no âmbito do projeto Scientix. Este é um projeto coordenado pela European Schoolnet: um consórcio que agrega, 34 Ministros da Educação, a Comissão Europeia, universidades e empresas.

O Scientix tem como missão melhorar o ensino das ciências, promovendo e apoiando a colaboração STEM entre professores, investigadores, políticos e outros profissionais STEM.

A apresentação do CoAstro pode ser revista AQUI (aos 6:22:43) e o seu póster está disponível AQUI.

Uma das novidades desta apresentação foi o estabelecimento claro do que será necessário para o CoAstro poder perdurar no tempo: uma boa prática de futuro, ou uma boa prática com futuro?